domingo, 11 de maio de 2014

Mãe, uma oração



Nós passamos por cada momento, cada fase estranha, 
que a primeira palavra que vem à mente, 
quando precisamos de força é, Mãe.

Nós passamos por cada momento, casa fase maravilhosa, 
que a primeira palavra que vem à mente, 
quando comemoramos ter vencido é, Mãe.

Quando alguém nos elogia, pela educação, 
conhecimentos e sabedoria adquirida,
em pensamento agradecemos, Mãe. 

Quando alguém nos apedreja, pela falta de tato,
desrespeito, dizem não termos aprendido nada em casa, 
em pensamento nos envergonhamos, Mãe.

Ao ensinar alguém, instintivamente mudamos,
e por mais que tenhamos didática, novas táticas,
somos apenas cópia do primeiro professor, Mãe.

Ao aprendermos de alguém, inconscientemente mudamos,
e por mais que tenhamos idade, muita experiência, 
somos apenas crianças buscando uma explicação, Mãe.

Sempre que dizemos, "Eu te amo",
retornamos o amor que Ela nos deu, Mãe.

Sempre que ouvimos, "Eu te amo",
recebemos o amor que Ela deu a outros, Mãe.

Que eu seja a maior expressão de ti, 
não igual como alguns pregam, 
mas o melhor que você imaginou, Mãe.

E sendo assim, expressão maior, 
Daquele ao qual, tu és representante,
o verdadeiro e puro Amor, Mãe.

E que eu nunca pense que não é preciso,
nunca deixe de falar e demonstrar,
o quanto eu te amo, Mãe.

AMÉM


Joakim Antonio 


Um comentário:

Unknown disse...

Lindo esse poema.